parar-de-fumar-logo.gif









Tipos de Fumo
 
O cigarro não é somente o causador dos problemas de saúde. No tabaco, se localiza a nicotina e a partir dela são fabricados outros tipos de fumo que também causam danos:
Fumo nos cachimbos


  • Fumo do Cigarro – nele, é encontrada uma porção pequena de tabaco seco e picado. Ele é enrolado num papel que pode ter filtro ou não para reduzir a inalação de substâncias tóxicas.
  • Cigarros lights ou de baixo teor – recebem esse nome por diminuir o teor de substâncias tóxicas. Ao serem produzidos, recebem orifícios de ventilação nos seus filtros, facilitando assim, a diluição da fumaça pelo filtro.
  • Cigarro de Palha – são naturais e o fumo é eCharuto, tipo de fumoxtraído de forma natural. Como não possuem filtro, as substâncias ingeridas são mais intensas e há o risco maior de desenvolver doenças.
  • Cigarro de Bali – também chamados de Kreteks ou cigarros de cravo, em sua mistura possuem tabaco, cravo e outros elementos. Ele possui um alto teor das substâncias encontradas no cigarro tradicional e uma substância encontrada em sua composição, o Eugenol, pode trazer paralisia respiratória em pessoas frágeis.
  • Bidis (beedis ou beedies) – são cigarros com aroma de frutas e outros sabores enrolado com folhas secas de Tendu ou Temburni. Eles são amarrados por uma linha em uma de suas pontas. É muito perigoso.
  • Fumo do Charuto – feito à mão ou à máquina, o charuto possui uma parte aberta onde é fumada e uma parte fechada, onde será aceso o fumo. Ele pode ser aromatizado com baunilha, chocolate entre outros e depende de solo e clima especial para a sua fabricação.
  • Fumo do Cachimbo – tem o formato de um cCachimbohifre e na cabeça, que é aberta (fornilho), é depositado o fumo e a parte em que se fuma (piteira). Existem vários formatos, como o volcano, bent apple, billiard e outros.
  • Fumo de Cigarrilhas – feitas de fumo natural ou mistura do pó do fumo, papel e glomerante. Eles são charutos com tamanho de cigarro, o aroma é semelhante ao charuto, mas não tão profundo. Eles são populares na Europa e a maioria de seus fabricantes são holandesa.
  • Fumo de corda ou de rolo – encontrado como grandes cordas, normalmente de cor negra, pesam de 3 a 5 kg e são enrolados em um pau. Esse tipo de fumo possui uma grande quantidade de nicotina.
  • Fumo no NarguiléNarguilé – é uma das variações do cachimbo, conhecido como cachimbo de água. Ele surgiu na Índia no século XVIII. Muito popular entre os árabes, atualmente, existem bares temáticos que apostam em seu uso. Ao fumar, uma pessoa ingere 100 vezes mais de fumaça do que se estivesse fumando cigarro. Nele, é utilizado um fumo especial misturado com frutas, flores, mel, entre outros, cuja fumaça passa por um recipiente líquido até chegar ao paladar do usuário.

Obs.: Todos esses tipos de cigarro fazem mal à saúde, uns apresentam até mesmo um nível maior das substâncias cancerígenas e que gera dependência.

Dicas para Parar de Fumar   -->> Tipos de Fumo <<-- Antitabagismo


Parar de Fumar
O Cigarro
Fumante Passivo
Males do Cigarro
Dicas para Parar de Fumar
Tipos de Fumo
Antitabagismo
Fale Conosco
Mapa do site